terça-feira, 24 de setembro de 2013

Velha tapera.

Velha tapera.

Hoje acordei cedito.
Olhei o tempo, seu jeito.
Para ver se hoje era o dia.
Que a saudade eu mataria.

Bebi meu chimarrão.
Junto com o canto do galo.
E com ansiedade loca.
Sai junto com a escuridão.

Na estrada ia andando.
Coração pulando.
A saudade é tão forte.
Que sem querer, me pego chorando.


      Ao chegar na velha porteira.
      Até o vento parece ficar mais lento.
      E a saudade fica a me conhecer.
      Em cada lado, em cada canto.

             Logo depois da porteira.
             Queria ver a velha tapera.
             E para meu triste espanto.
             Tudo caído, tudo ao relento.

                    Meus olhos parece não acreditar.
                    Que ali nesse sagrado lugar.
                    Onde corri, pulei e muito brinquei.
                    Nada mais existe para olhar.

                               Fechei os olhos e refiz em pensamento.
                               O galpão, a casa e o pomar.
                               Mas a saudade me esporeou por dentro.
                               E ali mesmo onde era o velho alambrado.
                               Desabei-me em chorar.

Um comentário: